Politica

Em Brasília: Prefeitos do Tocantins participam de Mobilização Municipalista

A ação é para discutir as premissas dos Municípios a serem incorporadas ao projeto da Reforma Tributária, em discussão no Congresso Nacional. As quedas de arrecadação também serão discutidas.

Prefeitos e prefeitas do Tocantins participam nesta terça-feira, 15, da Mobilização Municipalista organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), voltada a discutir as premissas dos Municípios a serem incorporadas ao projeto da Reforma Tributária, em discussão no Congresso Nacional. As quedas de arrecadação também serão discutidas.

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios, prefeito de Talismã, Diogo Borges, está presente e otimista com a mobilização. “A presença dos prefeitos e prefeitas demonstra que estamos atentos e participativos às discussões em torno da Reforma Tributária. Queremos entender como será a nova forma de arrecadar e qual será a participação dos Municípios. As quedas de FPM ocorridas nos últimos meses é grande preocupações e também será pauta das discussões”.

A grande mobilização foi definida após reunião do Conselho Político da CNM em julho, que contou com a participação de prefeitos do Tocantins. Além da Reforma Tributária, os gestores estarão mobilizados pelo avanço da pauta prioritária dos Municípios. A proposta da CNM é promover reuniões de bancadas dos gestores municipais com senadores para apresentar as premissas do movimento municipalista na Reforma Tributária e apontar as mudanças que precisam ser feitas no texto durante as discussões na Casa.

O prefeito de Mateiros, Pastor João, está na mobilização e comenta a importância do ato. “As pautas discutidas no Congresso Nacional devem ter a atenção dos prefeitos, principalmente naquelas que impactam e interferem nas administrações locais. E se tratam de receitas, devemos estar mais atentos ainda”.

A ATM mobilizará e coordenará as visitas dos prefeitos e prefeitas aos gabinetes do parlamentares do Tocantins, que deverá ocorrer na tarde desta terça-feira, 15.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo