Tecnologia

Picsart agora pode criar Gifs animados usando Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial (IA) generativa chegou ao universo dos Gifs animados, com a integração da tecnologia ao Picsart, popular plataforma de edição de imagens. A nova versão do serviço, anunciada na semana passada, promete criar animações inéditas em segundos.

Batizada de AI GIF Generator, a ferramenta realiza um trabalho semelhante ao de geradores de imagens com IA como o Dall-E. Mas ao contrário do programa da OpenAI, que cria imagens estáticas, o novo Picsart com IA gera imagens animadas a partir de descrições textuais.

A ideia é soltar a imaginação e informar à plataforma que tipo de Gif você precisa, seja cachorros brincando, gatos saltando, uma capivara tocando piano ou o que mais o usuário desejar. Dê as instruções, usando o prompt de texto, e aguarde a geração da imagem.

“Um mundo de potencial Gif inexplorado aguarda ao seu alcance. Você não precisará mais confiar apenas em conteúdo reciclado ou procurar incessantemente o gif perfeito para transmitir suas emoções ou pensamentos. Nosso Gerador de GIF AI permite que você se expresse com originalidade sem precedentes”, destacou o Picsart.

Como usar o Picsart AI GIF Generator?
Disponível no app e na versão web, o gerador de gifs animados com IA do Picsart cria imagens que podem ser baixadas ao final do processo, para compartilhar nas redes sociais ou outras plataformas. Para usar a ferramenta online, acesse o site do AI GIF Generator.

Em seguida, use o campo de texto para descrever o Gif animado desejado. Ao final, clique em “Gerar GIF” e aguarde a geração do arquivo, que leva alguns segundos, e depois em “Baixar grátis” para efetuar o download.

Para usar o Picsart com IA no celular, é preciso baixar a versão mais recente do app da plataforma para Android ou iOS ou atualizá-lo, caso já o tenha instalado no telefone. Na tela inicial do programa, pressione a opção “+”, na parte inferior, e na sequência escolha “AI GIF Generator”.

Midjourney: imagens mostram evolução da IA em apenas um ano
Insira a descrição textual, selecione o estilo e toque em “Gerar GIF”. Aguarde e veja a imagem inédita aparecendo, tendo a possibilidade de salvá-la para compartilhar com os contatos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo