Noticias

Ambiente de trabalho harmonioso: melhores formas de gerenciar uma empresa

Desenvolver um ambiente de trabalho harmonioso é uma tarefa complexa. À vista disso, o empresário Eurico de Jesus Teles Neto comenta que é importante as pessoas saberem quais são as melhores formas de gerenciar uma empresa. Quer promover um ambiente de trabalho saudável para sua corporação? Continue lendo e saiba quais são as melhores formas de gerenciar uma empresa. 

Gerenciamento por mérito

Conforme explica o homem de negócios Eurico de Jesus Teles Neto, uma das melhores formas de promover um ambiente de trabalho saudável é manter a equipe motivada. Assim, o gerenciamento por mérito é uma das melhores formas de gerenciamento que contribuem para o aumento da proatividade dos funcionários da empresa. 

Logo, esse tipo de gerenciamento contém a finalidade de recompensar os colaboradores que tiveram o melhor desempenho. Desse modo, ele pode ser efetuado através da estipulação de metas, que quando atingidas os colaboradores responsáveis são premiados com presentes, comissões, ou até mesmo um dia de folga.

Gerenciamento comunicativo

Além do mais, como indica o empreendedor Eurico de Jesus Teles Neto, levando em consideração que a comunicação é a base de toda relação social, o gerenciamento comunicativo contempla outro tipo de gestão que contribui para o desenvolvimento de um ambiente de trabalho mais saudável e uma equipe mais produtiva. 

Isso porque, esse tipo de gerenciamento visa trabalhar a comunicação entre os membros que compõem a equipe, fazendo com as informações sigam de forma fluída entre os mesmos, evitando que processos sejam executados de maneira errada, por conta de uma falta de comunicação ou de uma informação transmitida errada. 

Gerenciamento de feedbacks

Por fim, como aponta o expert em negócios Eurico de Jesus Teles Neto, outro tipo de gerenciamento que desempenha um papel essencial para a promoção de um ambiente de trabalho mais harmonioso, é o gerenciamento de feedbacks, que consiste em dar os feedbacks para a equipe apontado o que deve ou não ser melhorado. 

Esses feedbacks costumam ser passivos e dados pelo gerente responsável pela equipe. Portanto, mesmo que seja um feedback de atitudes que devem ser melhoradas, ele não é transmitido de uma forma negativa, e sim de uma forma saudável, apontando o que pode ser feito para otimizar o trabalho desempenhado pelos colaboradores.

Promova um ambiente de trabalho mais harmonioso e saudável, se aproprie de um desses tipos de gerenciamento. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo