Image

Dupla que aplicava golpes com cheques falsos é presa pela Polícia Civil em Paraíso do Tocantins

Dois homens de 48 e 35 anos de idade, suspeitos de aplicarem golpes com o uso de cheques falsificados foram presos na manhã desta sexta-feira (8) após investigações das equipes de policiais civis da 63ª e 62ª Delegacias de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins. A ação teve início quando policiais de ambas as unidades policiais de Paraíso foram informados de que dois indivíduos estariam tentando efetuar uma transação comercial em um estabelecimento comercial, situado em uma das Avenidas da cidade, utilizando folhas de cheques falsos.

 De posse das informações, os policiais civis se dirigiram até o estabelecimento comercial onde os dois suspeitos estavam e realizaram a abordagem dos mesmos, no exato momento em que eles faziam uso de cheques falsos na quantia de R$ 41 mil reais, com objetivo de obter vantagem ilícita.  Detidos, os dois indivíduos foram conduzidos à Central de Atendimento da Polícia Civil, em Paraíso, onde foram autuados pela prática do crime de estelionato.

As investigações terão continuidade para que a Polícia Civil possa descobrir se a dupla aplicou o golpe do cheque falso em outros estabelecimentos comercias, de Paraíso e também da região. Após a realização das providências legais cabíveis, os dois homens foram recolhidos à Casa de Prisão Provisória de Paraíso, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.